quarta-feira, 9 de julho de 2014

Redenção



Estou lendo o livro O Consolador psicografado pelo médium Chico Xavier por intermédio de Emmanuel, e gostaria de deixar aqui um parágrafo do capitulo 5 (Evolução – part Dor)

241 - Onde o maior auxílio para nossa redenção espiritual?

-No trabalho de nossa redenção individual ou coletiva, a dor é sempre o elemento amigo e indispensável. E a redenção de um Espírito encarnado, na Terra, consiste no resgate de todas as dívidas, com a consequente aquisição de valores morais passíveis de serem conquistados nas lutas planetárias, situação essa que eleva as personalidades espiritual a novos e mais sublimes horizontes na vida no Infinito.

_____________________________________________________________

*Ficamos tão concentrados em nossas vidas, com nossos problemas e nossas individualidades de tal forma que não pensamos ou deixamos para outra ocasião a reforma intima, queremos por toda maneira a redenção mas sem esforços. Um exemplo simples para que entendam o que estou dizendo... ontem o jogo do Brasil contra a Alemanha, perdemos de uma tal maneira como em nenhuma copa do mundo por nenhuma seleção perdeu 7x1. Julgamos o técnico, os jogadores e etc... o próprio técnico se responsabiliza por tal resultado negativo, mas vamos voltar no tempo... a seleção Alemã desde o inicio da copa vem fazendo treinamentos incessantemente treinos e treinos pouco tempo de descanso enquanto a seleção brasileira teve 3 dias de pura folga, pera aí, como disputar um campeonato mega concorrido e sem esforços? Sem sacrifícios? O resultado não poderia ser diferente. Assim é a reforma intima se não tiver um esforço perseverante, incessante a vida vai ser sempre assim monótona até o momento em que a própria vida lhe impõe tal mudança e geralmente dolorosa e radical para que acordemos para a realidade, então vamos parar para pensar que o próprio Criador (Deus) nos cede todos os dias oportunidades graças ao seu amor e misericórdia. Vamos pensar e agir enquanto o dissabor da vida não nos bata a porta e que tenhamos a dignidade de caso isso vier acontecer fiquemos cientes de que é nossa única responsabilidade e vamos mudar e nos educar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário